InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
23 de Maio de 2012, 17:02

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  A Jaguar/Daimler
| |-+  Geral
| | |-+  Jaguares e carjacking
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: Jaguares e carjacking  (Lida 792 vezes)
Wolfjag
Moderador

« em: 21 de Outubro de 2008, 13:13 »

Já repararam que na maior parte das notícias em que falam de carjacking a marca do veículo em questão é quase invariavelmente Audi ou Mercedes? Posso estar a criar uma grande ilusão, mas sinto-me muito mais seguro num Jaguar. O facto de haver tão poucos nas nossas estradas torna-os pouco apetecíveis para serem roubados, pois são muito fáceis de reconhecer pela polícia. Na verdade, nunca ouvi falar num jaguar que tenha sido alvo de carjacking... Alguém já ouviu?
« Última modificação: 21 de Outubro de 2008, 13:17 por Wolfjag » Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
sadabandeira
Novato(a)
*

Volvo Power

« Responder #1 em: 21 de Outubro de 2008, 13:24 »

E BMW....

Audi, Mercedes e BMW!

É o que há mais, e passa despercebido...

Wink
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #2 em: 21 de Outubro de 2008, 14:17 »

Bom, a minha Mãe um dia telefonou-me de madrugada porque tinha sabido de um assalto a um Jaguar em Lisboa e eu já não dava notícias à horas e estava preocupada. Se era carjacking ou não me recordo.

Realmente é um assunto que eu penso recorrentemente, mas penso como tu Wolfjag. Acho que os tipos não querem os nosso carros para grande coisa, a não ser que os queiram levar apenas para o partir e para "brincarem".

Penso que actualmente roubam-se carros por dois motivos: para roubos ou para andarem até os destruir. O segundo caso penso que é o que mais se encaixa a nós...  Zangado

O facto de haver muitos poucos e de terem características muito próprias, faz com que seja um carro pouco apetecível para roubar, pois os riscos de serem rapidamente apanhados são grandes.

Wolf, no teu X tens o sistema de trancagem de portas activado?

Um abraço,
« Última modificação: 21 de Outubro de 2008, 14:25 por migueldefender » Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
MEg-LitU
Novato(a)
*

Detailer|Meg owner

migueel_rx@hotmail.com
« Responder #3 em: 21 de Outubro de 2008, 18:37 »

ou para oficinas!!

naqueles casos de roubos encomendados! (na cabeça dos gajos fica mais em conta pagar aí a uns capangas para roubarem um carro que pagar uma reparação avultada)
Registado
JeTBoy
Membro Intermédio

joaopcarvalho@clix.pt
« Responder #4 em: 21 de Outubro de 2008, 20:40 »

Felizmente, um Jaguar é um carro apenas procurado por "connoisseurs", é uma marca de entusiastas que não se confunde com a "moda". São excelentes automóveis, de genuína qualidade, mas que infelizmente (ou não), poucos conhecem na sua essência.

Posto isso, parece-me que nunca terá a popularidade de um Mercedes ou BMW, marcas de massas e com enorme procura de mercado. Aliás, são germânicas, em Portugal quase basta isso para ser sinónimo de enorme procura.
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #5 em: 21 de Outubro de 2008, 20:48 »

Posto isso, parece-me que nunca terá a popularidade de um Mercedes ou BMW, marcas de massas e com enorme procura de mercado. Aliás, são germânicas, em Portugal quase basta isso para ser sinónimo de enorme procura.

E ainda bem, pois não me agrada nada a ideia de ver um Jag em cada rua. Sorridente

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
Wolfjag
Moderador

« Responder #6 em: 21 de Outubro de 2008, 22:11 »

Wolf, no teu X tens o sistema de trancagem de portas activado?
Veio de série. É excelente, mal o carro atinge os 4km/h o sistema é accionado.

E BMW....
É verdade, ainda hoje veio um nas notícias, vítima de carjacking, cá no Norte do país.

E ainda bem, pois não me agrada nada a ideia de ver um Jag em cada rua.
Nem a mim. Fico bem feliz por ter um carro bem diferente do resto da maralha!
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
Painkiller
Novato(a)
*

Jag-Lover

« Responder #7 em: 23 de Outubro de 2008, 10:42 »

Tenho um Classe E e na ultima cafezada do Detalhe falei sobre este assunto com o Miguel, porque lá em casa anda tudo em pânico, e ele realmente disse que não tem muito medo.  Chorar

Tenho andado a pensar por um daqueles sistemas que seguem sempre o carro, tipo gps... ou então daqueles em que dá para desligar o carro apartir de um telemovel...

Ao que isto chegou  Embaraçado

Um abraço
Registado
ricardo2
Novato(a)
*

« Responder #8 em: 23 de Outubro de 2008, 10:47 »

A razão de preferencia de carros mais comuns é obvia é que o larápio quer um veiculo do qual conheça os cantos á casa, que ande bem e seja visualmente comum, os carros preferidos para assaltos são Mercedes, Audi, Bmw e por vezes Hondas, isto quando se trata de um larápio com algum grau de inteligencia e em situação de escolha, como é obvio há casos que qualquer um marcha.
Registado
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: