Meu caro amigo. Ainda bem que vieste reavivar o tópico porque eu próprio estava com vontade de o fazer, mas com um pouco de preguiça...
Não são a minha especialidade, as escalas que mencionas, mas de um modo geral (e tendo como referência o que conheço melhor e que são os modelos dessas três marcas em 1/43 - pode até ser enganadora a minha persepectiva, mas é a que tenho...) eu diria que a Kyosho é a menos boa das três e a AutoArt e Minichamps empatam, em muitos modelos, em termos de qualidade.
Em todo o caso, dos modelos que tenho à escala 1/18 (1/12 só tenho os 2 Xj220 da Maisto, que, ainda assim foram bem baratinhos...) os que gosto mais são, seguramente, os AutoArt.
Posso estar desfasado, pois os meus AutoArt têm uns anitos, mas os C-Type, D-Type e XKSS que tenho são pequenas maravilhas.
Da Minichamps, nessa escala, que me lembre só tenho o XK, que é um bom modelo mas não me parece ter tanta qualidade como os AutoArt.
(Em 1/43 já não diria o mesmo, pois os XJ e MKII da Minichamps são um espectáculo!!)
Mas queres uma novidade em primeira mão? (não sei se é, mas eu acredito que sim

)
A Neo (marca holandesa de que se falou, já, várias vezes neste tópico) está a preparar um XJ em 1/18!!! É um Coupé.
Foto retirada do forum "autoboite.fr", num tópico dessa "enciclopédia" de Jaguar em miniatura - que é dos maiores coleccionadores da marca, que conheço - e que usa o nick "Calou".