InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
23 de Maio de 2012, 16:17

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
| |-+  Discussão Geral
| | |-+  Opiniões sobre o novo XJ, venham daí. ;)
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: Opiniões sobre o novo XJ, venham daí. ;)  (Lida 458 vezes)
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« em: 20 de Maio de 2010, 18:10 »

Ora bem, para quem já o viu e/ou teve a felicidade de já andar nele, após o terem visto qual é a vossa opinião sobre este XJ? Penso que transversal a todos que quando as primeiras imagens foram lançadas, o XJ não nos caiu muito bem...mas e agora?

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
matzagrin
Designer Fórum Jaguar Portugal
Membro Vitalício

drunky1982@hotmail.com
« Responder #1 em: 20 de Maio de 2010, 18:16 »

Este fim de semana tive a oportunidade de olhar bem para ele de perto (não andei nele infelizmente).

A primeira impressão é "grande banheira! isto é enorme!!!"  Grin

Sem dúvida que é um carro muito grande, com uma linha de cintura bem elevada. Se os XJ antigos eram compridos, este é comprido e alto! Não me parece que seja muito prático para cidade.

Depois o interior, é soberbo. Espaçoso, moderno, luxuoso. Para mim o ponto mais forte deste carro.

O senão... a traseira. Efectivamente é a parte menos bem conseguida e nem é pelos farolins como muitos dizem, é mesmo pelo pilar traseiro. Se em vez daquele plástico preto fosse carroçaria normal, acho que ficava perfeito. Gostei dos farolins e da sua fluidez com as linhas do carro. O escape duplo completa o resto!

Just my two cents
Registado

Detail Point | Rejuvenescimento e Cuidado automóvel | www.detail-point.com

Agora também revendedor oficial da Car Care Europe para Coimbra e Aveiro!

Manual do Detalhe - http://manualdodetalhe.detail-point.com
Adriano Nogueira Pinto
Consultor do Fórum

« Responder #2 em: 20 de Maio de 2010, 18:19 »

Confesso que ainda não andei no bichano Triste.

No entanto, desde o princípio e mesmo com a traseira menos consensual para alguns, eu sempre gostei.

Tive a oportunidade de no mesmo dia e acompanhado do Marinero, visitar a Porsche para ver o Panamera e a Jaguar para ver o XJ.

Numa base de preços similares ou quase, diria que são produtos com filosofias muito diferentes, sendo que o carácter mais desportivo pertence de facto ao Porsche e o mais executivo e requintado ao Jaguar. Naturalmente não me importava de ter um Panamera, mas pelo mesmo dinheiro era o Jag que ia para a minha garagem.

As experiências de condução aguardo-as com ansiedade Cool

Abraço,

Adriano
Registado

Jaguar X308 - 98
Jaguar XKR Convertible - 99
jesca
Volvo adicted (Jag too!)
Moderador

O meu 420 de 1968

WWW E-mail
« Responder #3 em: 20 de Maio de 2010, 18:30 »

Caros:

Tive a enorme felicidade (só não foi maior por não poder andar no bichano) de estar presente na sua apresentação pública no Porto.

É de facto BRUTAL! Se o XF é uma "pedrada no charco" do mundo Jaguarista, um corte com o passado, uma proposta arrojada, em direcção ao futuro, o XJ é o clímax!

A única nota negativa vai para o espaço interior, em particular atrás, pareceu-me "acanhado" para um carro tão grande (enorme!) e que em muitos casos será conduzido por um "chaffeur" com o Senhor ou a Senhora atrás.

A não ser que a ideia seja o dono dispensar sempre o motorista e fazer as "honras da casa"...
Registado

Jaguar 420 S-Type '68 (impec! CPAA)
Daimler Sovereign 3.6 '87 (sold)

Outros:
Volvo P1800S '64 red finless (not anymore...  )
Volvo PV544 Sport '61 B16 red (impec! CPAA, CPVV, ACPclássicos)
Volvo 480 Turbo '90 White
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #4 em: 20 de Maio de 2010, 18:41 »

Eu é que não tinha motorista!!! he he Então dar o prazer todo de condução ao tipo e eu lá atrás? Quanto muito eu ia a conduzir e o segurança lá atrás. Grin Grin

Matz, o modelo que viste sabes se era o LWB?

Estou a ver que de uma forma geral o pessoal está a gotar desta nova era da Jag. Contente

Um abraço,
Registado

matzagrin
Designer Fórum Jaguar Portugal
Membro Vitalício

drunky1982@hotmail.com
« Responder #5 em: 20 de Maio de 2010, 18:44 »

Pois não faço a mínima lolol

Mas espaço assim tão acanhado atrás? Bem, eu tb sou pequenino, pode ser por isso  Grin
Registado

Detail Point | Rejuvenescimento e Cuidado automóvel | www.detail-point.com

Agora também revendedor oficial da Car Care Europe para Coimbra e Aveiro!

Manual do Detalhe - http://manualdodetalhe.detail-point.com
jesca
Volvo adicted (Jag too!)
Moderador

O meu 420 de 1968

WWW E-mail
« Responder #6 em: 20 de Maio de 2010, 19:05 »

Pois não faço a mínima lolol

Mas espaço assim tão acanhado atrás? Bem, eu tb sou pequenino, pode ser por isso  Grin
É assim, se compararmos com um Mark X, um S-Type ou um XJ das séries anteriores...não me pareceu ter tanto espaço para as pernas, por exemplo, como estes modelos mais antigos.
Registado

Jaguar 420 S-Type '68 (impec! CPAA)
Daimler Sovereign 3.6 '87 (sold)

Outros:
Volvo P1800S '64 red finless (not anymore...  )
Volvo PV544 Sport '61 B16 red (impec! CPAA, CPVV, ACPclássicos)
Volvo 480 Turbo '90 White
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #7 em: 20 de Maio de 2010, 19:23 »

Este é o LWB atrás:

E este o SWB:

Já agora aqui fica o catálogo em Português. Podem fazer zooms. Wink
http://jaguar.tagworldwide.com/xj/100/xj_100_pt_PT.php

Um abraço,
Registado

paulo teixeira
Membro Jr.
**

xf 3.0 vapour grey

« Responder #8 em: 20 de Maio de 2010, 22:18 »

é um carrão Grin
Registado
Wolfjag
Moderador

« Responder #9 em: 20 de Maio de 2010, 23:27 »

Eu fiquei agradavelmente surpreendido quando o vi pela primeira vez, quer por dentro, quer por fora. Mesmo a traseira, em presença, não me repugnou como as primeiras imagens na Net tinham feito.
No entanto, faltam-lhe as linhas distintivas do modelo anterior, pelo que conduzir este carro não será assim tão diferente de conduzir um Classe S ou os restantes germânicos do segmento.
Pelos vistos está a vender bem, só não sei é se acima ou abaixo dos números esperados pela Jaguar.
Agora, tendo eu vindo da Audi, e seguindo com atenção o lançamento do novo A8, penso que poderá fazer mossa. Este sim, agradavelmente distanciado do modelo que o precedeu.  Contente
« Última modificação: 24 de Maio de 2010, 00:04 por Wolfjag » Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
Boa Ventura José
Membro Vitalício

« Responder #10 em: 21 de Maio de 2010, 09:17 »

"ontem quando sai do trabalho fui buscar o meu filho ao ginásio e parei em frente da Jaguar (que é ao lado) e aproveitei para dar uma olhadela, e lá estava um XJ, mirei-o de cima abaixo (agora começo a implicar com a frente que é uma cópia do “outro” ainda por cima da mesma cor e lado a lado...) e já não me parece tão mal, ao vivo a traseira enquadra-se, mas não é definitivamente um XJ, isso não, podiam-lhe chamar um JX ou ..."

Isto já tinha escrito acerca do JX, recapitulando: a traseira que me “punha a coçar a careca e franzir o sobrolho”não me parece tão mal ao vivo, quanto á frente... demasiado “copiada do outro”, pronto os meninos inventaram umas linhas “novas” e agora copiam para todo o lado, bem mas os antigos..., não, não vão lá, para os verdadeiros Jaguaristas isto é mau, muito mau, para os outros já podem ter um carro fashion, high tech, deve-se evoluir sim mas (nesta marca, claro é a minha opinião) na continuidade, um Jaguar era completamente distinto, só se parecia com ele próprio, agora vê-se um XF e não se pode deixar de pensar num Mondeo, vê-se o JX (não, não é engano, nunca lhe chamarei XJ) e pensa-se em Citroen, isto anda “esquisito” já os XK estão JAGUAR, ao menos isso, quanto aos interiores, são Jaguar, soberbos e isto não é contra senso, eis evolução com distinção, (e esta em? tenho dito) Wink

Registado
mozart
Membro Intermédio

« Responder #11 em: 23 de Maio de 2010, 19:54 »

É giro, mas a traseira não gosto.
Registado
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: