InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
23 de Maio de 2012, 16:04

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
| |-+  Problemas/Soluções
| | |-+  Aumento de potência no S-Type - questão feita por Diamantino
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: Aumento de potência no S-Type - questão feita por Diamantino  (Lida 345 vezes)
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« em: 12 de Maio de 2010, 18:19 »

Meus caros amigos, peço a vossa ajuda a esta pergunta que me foi endereçada. Visto que a reprogramação não é bem o meu forte, trago esta pergunta do membro Diamantino a público, assim todos podem ajudar. Sorridente

"Boa tarde,

alguém tem conhecimento ou experiência, em relação à reprogramação da centralina do motor 2.7 D feita pela turbotec ou qq outro preparador?

-Eficácia
-Consumos
-Problemas

Obrigado, antecipadamente
Diamantino"

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #1 em: 12 de Maio de 2010, 18:28 »

A única coisa que posso dizer é que uma reprogramação pode trazer mais esforços ao motor. Não é nada que seja motivo de preocupação, pois hoje em dia as empresas de preparação estão bem intruidas nesta matéria.

Há tempos, li algures numa revista que os motores apenas estão a usar cerca de 50 as 60% da sua potência máxima para que foi dimensionado, sendo os restantes uma margem de "segurança" (não sei até que ponto é verdade ou mito, mas tem a sua lógica).

Por isso, caso avance com a reprogramação, aconselho-o fortemente duas coisas: uma é fazer todas as revisões a tempo e horas, especialmente na questão do óleo e ter algum cuidado com os turbos (não sei se o seu é bi-turbo ou se aepnas é com um turbo). O cuidado com os turbos é essencialmente deixá-los repousar antes de desligar o motor.

Venham daí mais ajudas ao Diamantino, pois a minha é genérica. Wink

Cumprimentos,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
matzagrin
Designer Fórum Jaguar Portugal
Membro Vitalício

drunky1982@hotmail.com
« Responder #2 em: 12 de Maio de 2010, 21:27 »

As reprogramações até 20, 30% não causam qualquer problema, a partir daí já estamos a esforçar o motor em demasia.

Eu tenho 30% a mais à 130mil km sem qualquer problema.

A coisa que se deve melhorar é o filtro de ar, passar dos normais para um reutilizável (dito de rendimento). Eu optei por um K&N igual ao original.

Depois é o que o Miguel disse, nada de acelerações bruscas até o motor aquecer e depois de um andamento mais vivo deixar o motor ao "relentim" uns minutos... mas isso deve-se fazer até num motor não reprogramado Wink

Alterações, um pouco mais de fumo nas acelerações e reduções, maior consumo em andamentos vivos e menor em andamentos calmos. Normalmente o carro também responde mais depressa, mas isso já depende da reprogramação feita, se a pensar em respostas mais rápida ou em velocidade de ponta.
Registado

Detail Point | Rejuvenescimento e Cuidado automóvel | www.detail-point.com

Agora também revendedor oficial da Car Care Europe para Coimbra e Aveiro!

Manual do Detalhe - http://manualdodetalhe.detail-point.com
Vitor Ruivo
Membro Intermédio

amilo1290@hotmail.com
« Responder #3 em: 13 de Maio de 2010, 08:49 »

Pelo que tenho ouvido falar de algumas pessoas que tambem fizeram reprogramação da centralina, é normal a embraiagem ter um desgaste algo prematuro, pelo que muitas pessoas aplicam uma embraiagem reforçada ou de competição para evitar que isto aconteça. Isto deve-se ao aumento do binário.
Registado

Vitor Ruivo
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: