InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
23 de Maio de 2012, 15:22

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Clássicos - até ao final da década de 80
| |-+  Discussão Geral
| | |-+  3.8 S de 67 ajuda a desempanar 480T de 91
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: 3.8 S de 67 ajuda a desempanar 480T de 91  (Lida 308 vezes)
jesca
Volvo adicted (Jag too!)
Moderador

O meu 420 de 1968

WWW E-mail
« em: 13 de Abril de 2010, 21:08 »

Acho que me esqueci de contar este episódio caricato neste fórum...

By jesca_vcp at 2010-03-17

O meu Volvo 480T andava com a bateria nas últimas. Apesar de ter instalado um corta-corrente, nem sempre me lembro de o desligar, e da última vez a bateria foi mesmo abaixo. E assim ficou quase um mês. Isto foi já em Fevereiro.

No mês passado (meados de Março), já com saudades do "bichinho" e após ter tido uma reunião que acabou mais cedo, aproveitei e fui tentar "ressusscitar" o carro. Lembrei-me de comprar um "booster" ou "starter" que o meu entretanto deu o pifo. Fui à baixa, a uma casa que me recomendaram, mas entretanto apercebi-me que são vendidos descarregados e, por isso, não iriam dar para arrancar imediatamente com o carro, como pretendia.

Então, lembrei-me de comprar uns cabos. Já tive vários, mas acabo por emprestar a alguém, que...e depois...nunca tenho quando é preciso.  Fui a uma casa, mas tinham acabado de vender o último...azar!  Estava tudo contra...ainda pensei em desistir, era 6ªf, as horas a passar...

Bom, depois lembrei-me que o senhor do parque de estacionamento talvez tivesse uns cabos que me emprestasse. Assim foi. Por acaso estava lá, e tinha os dele. O 480 lá pegou, com a XC70 a servir de "dador" e ... lá segui feliz da vida! Como tinha ainda de passar no escritório, e com receio que a pequena viagem fosse curta para carregar a bateria, fiz-me à Ponte da Arrábida em direcção a sul...e lá segui até uma estação de serviço já na A29. Quando parei e tentei logo ligar o motor, já não deu!  Fiquei meio aflito...as horas a passar, o trânsito a apertar...

Fui comprar uns cabos na estação de serviço (os últimos!). Depois, saí à procura de uma "alma caridosa" que me pudesse "desenrascar"...

A primeira "vítima" pediu desculpa, que estava com pressa, tinha de entrar no serviço e já estava atrasado...o segundo, numa carrinha 2 lugares comercial, prontificou-se a ajudar, mas ... nada feito! 

Pedi a um senhor com uma comercial maior, andamos a empurrar o carro, à procura da melhor posição para que os cabos chegassem...e nada!!!   

Acabei por ligar ao meu primo, que me prometeu em poucos minutos desenrascar.

E aqui começa a parte com piada...apareceu na sua carrinha Merc E, a dizer que não podia fazer a "transfega" de energia porque as centralinas modernas e mais não-sei-o-quê podem dar problemas...e entretanto aparece o mecanico a conduzir o Jag 3.8 S com cabos pronto a resolver o problema!

By jesca_vcp, shot with SAMSUNG at 2010-03-17

E "prontos"!!!  De repente, de "triste diabo" pr'áli sozinho na estação de serviço, meio atravessado, com capot aberto e os passantes a olhar de lado, passei a estrela da companhia, com o pequeno Volvo branco a ser alvo das atenções de um majestático e aristocrático Jaguar a vir em seu socorro!

Depois levei o 480 para a oficina do sr.Leonel (quem se vê na foto é o Paulo Trindade, o filho) que muito simpaticamente (os dois! pai e filho) instalaram uma bateria nova, e lá fui, feliz da vida, sem receio de o carro ir abaixo e não o conseguir por a trabalhar  Grin
Registado

Jaguar 420 S-Type '68 (impec! CPAA)
Daimler Sovereign 3.6 '87 (sold)

Outros:
Volvo P1800S '64 red finless (not anymore...  )
Volvo PV544 Sport '61 B16 red (impec! CPAA, CPVV, ACPclássicos)
Volvo 480 Turbo '90 White
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: