InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
23 de Maio de 2012, 03:35

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
| |-+  Problemas/Soluções
| | |-+  Óleo caixa de velocidades
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: Óleo caixa de velocidades  (Lida 1799 vezes)
mozart
Membro Intermédio

« em: 24 de Janeiro de 2010, 18:44 »

Caros amigos
Gostaria que os posuidores de Jaguar XK8 me informassem se já mudaram o óleo da caixa de velocidades.Que óleo usaram, que elementos substituiram, quantidade de óleo novo a colocar e como se vê o nivel do mesmo uma vez que não existe vareta.
Agradecido.
Um grande abraço. 
Registado
P
Consultor do Fórum

« Responder #1 em: 24 de Janeiro de 2010, 20:02 »

caro amigo,

Eu já mudei o óleo , mas na Jaguar. A quantidade é mais ou menos 250€uros + iva. Grin

Nem quantos litros são eu sei. Mas é necessário de x em x anos.

1A

JP

Registado
Adriano Nogueira Pinto
Consultor do Fórum

« Responder #2 em: 24 de Janeiro de 2010, 21:05 »

caro amigo,

Eu já mudei o óleo , mas na Jaguar. A quantidade é mais ou menos 250€uros + iva. Grin

Nem quantos litros são eu sei. Mas é necessário de x em x anos.

1A

JP

Afinal Júlio, contrariamente oa indicado no manual do construtor, a caixa de velocidades não é a tal unidade selada e inviolável; em boa verdade, sendo a caixa dos n/ XK´s igual ao do meu X5 onde já fiz a mudança de óleo e filtro da caixa, estava a parecer-me estranha esta indicação.

Assim, ficou esclarecido Contente

Abraço
Registado

Jaguar X308 - 98
Jaguar XKR Convertible - 99
P
Consultor do Fórum

« Responder #3 em: 24 de Janeiro de 2010, 21:15 »

Pois Adriano, era o que a Jaguar apregoava, ou seja a caixa dos xk é inviolável e nem sequer dá para meter óleo. Afinal não é bem assim.

Com há pouco tempo mudei o óleo do x5, optei depois por mudar também o do xk8.

Assim , enganados estavam os da jaguar que não nos davam a informação correcta.Ou então fui enganado outra vez ... Grin

1A
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2010, 21:17 por Marinero » Registado
Francis
Membro Intermédio

« Responder #4 em: 24 de Janeiro de 2010, 22:24 »

Caros amigos
Gostaria que os posuidores de Jaguar XK8 me informassem se já mudaram o óleo da caixa de velocidades.Que óleo usaram, que elementos substituiram, quantidade de óleo novo a colocar e como se vê o nivel do mesmo uma vez que não existe vareta.
Agradecido.
Um grande abraço. 

Ao contrário do que diz Jaguar,o oleo da caixa déve ser mudado, entre 60000 e 70000 kms .
Igualmente, Jaguar diz que o diferencial tem oleo para vida, mas ele tambem deve se mudar o oleo os 100 000 km maximo.

A volume de oleo depende do modelo:

XK8 e XKR 4.0L
VIN 001246 - A30644

XK8, ZF5HP24= Esso LT 71141, capacidade 10 L
XKR caixa Mercedes 722.6 = Shell ATF 3403 M115, capacidade 9.5 L o ATF134 FUCHS

XK8 e XKR 4.2L
VIN A30645 - A99999

XK8 ZF6HP26 = Shell M1375.4, capacidade 9.5 L
XKR ZF6HP26= Shell M1375.4, capacidade 10.05 L

O maximo que se pode mudar em uma vez, são 6 o 7 litros

Normalemente, se necesita o aparelho de diagnostico Jaguar, IDS.
Ele permite saber a temperatura exata do óleo durante a drenagem, que deve ser entre 30° minim e 50° maximo, se não, a drenagem não sera perfeita e é um risquo por a caixa.
Pode se mudar o oleo sem IDS, utilisando um termômetro de cozinhar (não é uma piada  Grin).
Se você quiser não obstante, proceder à drenagem, eu posso o explicar o trabalho exatamente, mas é necessário me deixar tempo para o traduzir corretamente em portugues a você  Grin
Registado
Careca
Membro Intermédio

« Responder #5 em: 24 de Janeiro de 2010, 23:08 »

Copiado doutro tópico:

O Careca dá-te de certeza uma ajuda para um bom técnico de caixas automáticas, pois ele se não me engano conhece um muito muito bom mesmo.
Afirmativo! Ele sabe, mantem contactos com os fabricantes, é, por eles, requisitado para para dar cursos fora do país e recebe trabalho (reparações gerais), além do continente e ilhas, pelo menos de Espanha. Mais de 90% do trabalho dessa oficina é realizado, exclusivamente, em caixas automáticas. À parte os elevadores, a zona oficinal quase parece uma sala de cirurgia.
Foi dele que ouvi: não há "caixas seladas"! Filtros e óleos estragam-se com o uso e o passar do tempo, donde, TODAS precisam de manutenção. Para o meu negócio é óptimo que eles continuem a dizer que as caixas automáticas são "seladas" e não necessitam cuidados de manutenção. Quando cá chegam, vêm todas "partidas"...
Por lá tenho visto caixas de BMW, Jaguar, Audi, Volvo, Mercedes, Hummer, etc.

Só que é na zona de Lisboa (arredores, na zona "saloia", a +/- 40 Kms) e este "E" está em Amarante...
De qualquer modo, estou "às ordens" para fazer o contacto, se alguém o julgar útil.
Registado

Careca
mozart
Membro Intermédio

« Responder #6 em: 25 de Janeiro de 2010, 10:33 »

Caros amigos
Fiquei admirado com a informação do Francis quanto ao VIN dos Jaguar, pois o meu XK8 é de 1999.05.05 e tem o nr. de quadro SAJJGAED4AH039669 o que se me afigura que terá uma caixa de 6 velocidades e não de cinco como pensava.Estarei a pensar correctamente?
Fico agradecido ao amigo Careca que me diga se a oficina de caixas automáticas que conhece faz a mudança de óleo da caixa de velocidades, ou se é necessário ir à Jaguar. Estou com vontade de mudar o óleo da caixa e do diferencial.
Grande abraço.
Registado
Francis
Membro Intermédio

« Responder #7 em: 25 de Janeiro de 2010, 11:10 »

Ola.
O seu VIN acaba por 039669.
Assim, é um modelo com a caixa de 5 velocidades, ZF5HP24
Registado
mozart
Membro Intermédio

« Responder #8 em: 25 de Janeiro de 2010, 13:43 »

Caro Francis
Os meus agradecimentos pela informação. Sabe dizer-me quais os elementos que se devem substituir quando se faz a mudança de óleo da caixa? E por onde se mete o óleo? Comose vê o nível?
Grande abraço.
Registado
Careca
Membro Intermédio

« Responder #9 em: 25 de Janeiro de 2010, 22:31 »

...
Fico agradecido ao amigo Careca que me diga se a oficina de caixas automáticas que conhece faz a mudança de óleo da caixa de velocidades, ou se é necessário ir à Jaguar. Estou com vontade de mudar o óleo da caixa e do diferencial.
Grande abraço.
Caro Mozart,
Amanhã, 3ª feira, darei uma resposta assertiva, assim que falar com o responsável da oficina. Não sei se lá terão o filtro(s) em stock ou se terão que o enconemdar. Assim que tiver a informação, enviarei PM com o número do meu telemóvel para combinarmos.
Grande abraço
Registado

Careca
Francis
Membro Intermédio

« Responder #10 em: 25 de Janeiro de 2010, 22:53 »

Caro Mozart.
Vou tentar uma explicação num portugues compreensivel.  Embaraçado
As partes necessárias são, (referências Jaguar) o filtro JLM20216, a junta do filtro JLM20217, a junta de cárter JLM20204.
O óleo se vende em vários construtors, você tem que ver em Portugal onde é o mais barato.
As referências:

Audi     G 052 162A1
BMW    8 322 940 7807
Citroën    Z 000 169 756
Jaguar    JLM 20238
Mercedes    A 001 989 2203
Peugeot    Z 000 169 756
Porsche    999 917 547 00
Registado
Careca
Membro Intermédio

« Responder #11 em: 27 de Janeiro de 2010, 20:49 »

...
Grande abraço.
Caro Mozart
já falei com meu mecânico e ele faz o serviço.
Telefona-me (vê mensagem privada de há 2 dias), para os pormenores.
Abraço
Registado

Careca
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: