InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
22 de Maio de 2012, 18:45

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
| |-+  Problemas/Soluções
| | |-+  X300 Interruptor luz marcha atrás
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: X300 Interruptor luz marcha atrás  (Lida 535 vezes)
kimosabe
Novato(a)
*

« em: 10 de Janeiro de 2010, 22:11 »

Boa noite e um bom ano novo!
O meu carro tem o interruptor de marcha atrás (que liga a luz quando é engrenada a respectiva mudança) estragado e o meu mecânico contactou a Jaguar e pedir a peça de origem.
Qual o espanto, disseram que já não há!
Alguém me pode ajudar?Onde arranjo o tal interruptor?
Obrigado e saudações!
Registado
Careca
Membro Intermédio

« Responder #1 em: 11 de Janeiro de 2010, 00:21 »

Olá.
O teu carro é de caixa manual ou automática?
Para caixa manual (3.2 e 4.0) encontrei o "part number": LHE6590AA e custa 41.37 Libras UK + portes.
Poderás verificar no link:
http://www.jaguarclassicparts.com/html/JCPFrames.html?languageId=0&Country=OtherCountry&applicationType=JCP
Clicks em:
- X300 +
- Transmission and driveline +
- Gear box assembly +
- Manual gearbox +
- Peça # 2 - reverse lamp switch
caso seja, realmente, essa a peça de que necessitas.
Poderás encomendá-la no link:
http://www.jagspares.co.uk/Manners/PartView.asp?partno=LHE6590AA&imageField.x=31&imageField.y=12&imageField=submit&perpage=10

Para caixa automática não consegui encontrar.
Se ajudou, fico satisfeito; se esta informação não é, exactamente, a que procuravas, informa. Eu não tenho "bagagem" para mais...
O Miguel "Defender" será a pessoa indicada para te dar uma informação completa (só intervi para que tivesses uma resposta rápida - e se a caixa fôr manual, já estás "safo", julgo eu).
Abraço
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2010, 00:28 por Careca » Registado

Careca
kimosabe
Novato(a)
*

« Responder #2 em: 11 de Janeiro de 2010, 12:56 »

ola!!
muito obrigado!
O meu é manual por isso deve ser isso mesmo!ainda n confirmei!
Um abr e obrigado
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #3 em: 11 de Janeiro de 2010, 20:42 »

Olá.
O teu carro é de caixa manual ou automática?
Para caixa manual (3.2 e 4.0) encontrei o "part number": LHE6590AA e custa 41.37 Libras UK + portes.
Poderás verificar no link:
http://www.jaguarclassicparts.com/html/JCPFrames.html?languageId=0&Country=OtherCountry&applicationType=JCP
Clicks em:
- X300 +
- Transmission and driveline +
- Gear box assembly +
- Manual gearbox +
- Peça # 2 - reverse lamp switch
caso seja, realmente, essa a peça de que necessitas.
Poderás encomendá-la no link:
http://www.jagspares.co.uk/Manners/PartView.asp?partno=LHE6590AA&imageField.x=31&imageField.y=12&imageField=submit&perpage=10

Para caixa automática não consegui encontrar.
Se ajudou, fico satisfeito; se esta informação não é, exactamente, a que procuravas, informa. Eu não tenho "bagagem" para mais...

Deixem-me aqui dizer que me sinto profundamente orgulhoso como o que li acima. Contente Os poucos toques que dei ao António/Careca sobre peças on-line, vejo que o António já domina tudo na perfeição. Sorridente É bom que se diga que o "professor" não é que perceba muito, mas que ao menos conseguiu explicar bem. he he

Bom, é tudo (sem tirar nem por) como o António referiu no entanto creio que irá haver uma peuqnea dificuldade.

A empresa David Manners (jagspares.co.uk) compra directamente à JDHT ou à Jaguar. Na site da JDHT diz já que não irá haver mais reposição de stock, mas a DavidManners ainda não sabe disso. Ou seja, se se encomendar essa peça na DavidManners, eles por sua vez irão encomendar à Jaguar/JDHT e também irão ficar a saber que essa peça já não existe para venda.

No entanto podes enviar um e-mail para a DavidManners a saber o real stock da peça. Wink

Em relação à falta de peças para o X300, infelizmente começa a ser o "pão nosso" de cada dia. Pior ainda é que começa a sê-lo com peças vitais para a segurança e funcionamento de um automóvel, onde simplesmente ainda não há alternativas algumas de compra. Tenho pelo menos reparado em várias situações dessas, onde infelizmente não mostra muito cuidado/preocupação da Jaguar para com os clientes (e não estamos a falar de automóveis muito velhos).

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
Francis
Membro Intermédio

« Responder #4 em: 31 de Janeiro de 2010, 23:03 »

A caixa manual dos X300 e XJS e fabricada por GETRAG.
O modelo é o 265 o 290
Esta fabrica trabalha muito por FORD, Mercedes, BMW ....
Penso que se vocé procura um distribuitore de este fabricante em Portugal, você deveria poder
obter esta peça diretamente.

Se não, um link possivel:

http://www.bmw-gearboxes.co.uk/
Registado
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: