Início
Ajuda
Jaguar Clube Portugal
English
Entrar
Registe-se
Fórum Jaguar-Portugal
22 de Maio de 2012, 17:40
Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
Registe-se
se ainda não for membro.
22 de Maio de 2012, 17:40
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa
Pesquisa avançada
News
Em caso de questões relativas ao Fórum:
geral.jaguar.portugal@gmail.com
Stats
23792
Mensagens em
1877
Tópicos por
562
Membros
Membro Mais Recente:
Rodrigo Canha
Fórum Jaguar-Portugal
Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
Discussão Geral
X-Type, possivel aquisição...quase certa, mas...
Páginas:
[
1
]
2
3
4
Ir para o fundo
Tópico: X-Type, possivel aquisição...quase certa, mas... (Lida 2682 vezes)
NandBar
Novato(a)
X-Type, possivel aquisição...quase certa, mas...
«
em:
02 de Dezembro de 2009, 12:34 »
Boa tarde!
Como referi na apresentação, estou inclinado para a aquisição de um X-Type, verdinho, com interiores em pele de cor beje, com GPS e outras coisas mais. O que tenho em mente, é um de 2004, com cerca de 95.000km's, não tem registo de acidentes nas seguradoras, foi assistido na Jaguar durante a garantia (até aos 40.000km's) e fez duas revisões noutros locais.
Também equacionei uma V50, mas a 1.6D de 2006/2007, mas estão muito "vulgarizadas" e, confesso, gosto de alguma exclusividade.
O preço, bem, isso era o que gostaria de saber. Qual a cotação para uma viatura com essas caracteristicas? Alguem faz ideia dos preços de mercado para os profissionais?
Já pesquisei nos motores de busca mais comuns e ronda os 20.000€, o que me parece demais.
Quanto ao X-Type, quais os problemas que têm surgido com o vosso "bichinho"?
A opinião geral é que é muito fiavel, mas tenho relatos de quem já partiu um turbo e que é necessário substituir o esticador da corrente de distribuição quando começa a fazer um barulho irritante (não sabia que era de corrente, o que é uma agradável surpresa).
Aguardo opinião e relatos dos "experts"...
Melhores cumprimentos,
NandBar
Registado
Ganhe €€€ a navegar nos seus sites preferidos.
Adira aqui ao BeRuby:
http://pt.beruby.com/promocode/u8bjt7
Jorge DD6
Moderador
Re:X-Type, possivel aquisição...quase certa, mas...
«
Responder #1 em:
02 de Dezembro de 2009, 13:49 »
Olá,
Mas que X Type é que é? 2.5, 3.0 ou diesel? Manual ou automático? Carro ou carrinha? Se é diesel é um 2.0 ou 2.2?
Um abraço,
Jorge
Registado
Daimler Double Six SIII 1988
Daimler Six LWB X330 1996
migueldefender
Administrador
«
Responder #2 em:
02 de Dezembro de 2009, 14:01 »
Quanto aos tensores da corrente, isso é comum em todos os automóveis que usam correntes em vez de correias. Volta e meia lá têm de ser afinadas.
Quanto ao resto, e eu não sou grande conhecedor dos X-Types, o que sei é que de facto é bastante fiável, não havendo grande problemas de motor e/ou eléctricos.
O preço, bom de facto esse é o preço médio deles, indo dos 12/13000 até aos 35000€.
Um abraço,
Registado
Miguel Oliveira
- X300 Marocco Red/Oatmeal
NandBar
Novato(a)
«
Responder #3 em:
02 de Dezembro de 2009, 14:07 »
Citação de: Jorge DD6 em 02 de Dezembro de 2009, 13:49
Olá,
Mas que X Type é que é? 2.5, 3.0 ou diesel? Manual ou automático? Carro ou carrinha? Se é diesel é um 2.0 ou 2.2?
Um abraço,
Jorge
Pois, não referi, é um carro a diesel, de caixa manual, penso que em 2004 só havia o 2.0...
Registado
Adira aqui ao BeRuby:
migueldefender
Administrador
«
Responder #4 em:
02 de Dezembro de 2009, 14:13 »
O 2002 salvo erro apenas entrou em 2006/7. By the way, a título de curiosidade, o outro nome do X-type é X400.
Um abraço,
Registado
Miguel Oliveira
NandBar
Novato(a)
«
Responder #5 em:
02 de Dezembro de 2009, 14:38 »
Citação de: migueldefender em 02 de Dezembro de 2009, 14:13
O 2002 salvo erro apenas entrou em 2006/7. By the way, a título de curiosidade, o outro nome do X-type é X400.
Um abraço,
Ja estou a aprender...é quase como os BMW, com as siglas E**...Qual o significado dessa designação, X400?
Relativamente ao X-Type, existe algum pormenor que se deve reparar, ou algum indicador, que nos possa fornecer informação sobre o estado do carro?
O computador de bordo que indicações nos dá, para além dos km's totais e parciais e da média de consumos?
Registado
Adira aqui ao BeRuby:
mozart
Membro Intermédio
«
Responder #6 em:
02 de Dezembro de 2009, 14:59 »
Caro amigo
Não sou conhecedor desse Jaguar, mas tenho um sobrinho que tem uma station diesel 2.0 e está muito satisfeito. Diz-me que faz óptimos consumos, anda bem, cómoda e não tem tido problemas.
Registado
NandBar
Novato(a)
«
Responder #7 em:
02 de Dezembro de 2009, 15:05 »
Citação de: mozart em 02 de Dezembro de 2009, 14:59
Caro amigo
Não sou conhecedor desse Jaguar, mas tenho um sobrinho que tem uma station diesel 2.0 e está muito satisfeito. Diz-me que faz óptimos consumos, anda bem, cómoda e não tem tido problemas.
É disso que quero ouvir, aliás, ler...
Registado
Adira aqui ao BeRuby:
Adriano Nogueira Pinto
Consultor do Fórum
«
Responder #8 em:
02 de Dezembro de 2009, 21:27 »
Quanto ao X-Type, não te posso adiantar grande informação a não ser aquela que aqui é postada no Fórum e que resumidamente é de grande satisfação geral
.
No entanto e como equacionaste a questão da Volvo V 50 1.6D e sendo que tive um S40 1.6D, apenas te posso dizer que são carros de enorme economia (o motor que o equipa é o do Grupo PSA na versão de 109 CV).
Comprares um X ou uma X
tenho a certeza que compras um carro com características bem diferentes da Volvo nomeadamente devido a considerar o 1.6 D da Volvo resistente mas sub-motorizado (fiz com o meu cerca de 140.000 Km sem grandes problemas). Há ainda o aspecto que referiste - de facto não se vêem na estrada tantos X comparativamente com os S40/V50.
Espero não ter ferido susceptibilidades
Abraço,
Adriano
Registado
Jaguar X308 - 98
Jaguar XKR Convertible - 99
P
Consultor do Fórum
«
Responder #9 em:
02 de Dezembro de 2009, 21:41 »
hUMMM, eu cá acho que é melhor por de parte a Volvo e optar pela Xs.
1A
Registado
Wolfjag
Moderador
«
Responder #10 em:
02 de Dezembro de 2009, 22:59 »
Curioso que quando comprei a minha carrinha a outra hipótese que colocava era o V50, no entanto, quando mais tarde tive contacto com o modelo fiquei extremamente satisfeito com a decisão tomada. Não há comparação possível. Como disse o Adriano, a 1.6D é submotorizada, e isso por vezes pode ser extremamente irritante. No que aos interiores toca, a V50 deixa imenso a desejar. Chega a ser triste.
Quanto ao X-Type, e partindo do princípio que quem pondera adquirir um V50 procura um veículo mais versátil do tipo
estate
, a X-Type é excelente. Fiável, económica (no que aos consumos diz respeito, e nas revisões é ela por ela) e confiável. Até agora (quase 80.000 Km) Zero problemas (
knock on wood!
). Não sei se sou eu ou se foi o carro, mas os pneus originais deram quase até aos 80.000 km! Aliás, os de trás ainda lá continuam e parecem querer durar outro tanto.
Conselhos: dar uma volta com o veículo em diferentes superfícies e manter o ouvido alerta. Numa subida (de preferência auto-estrada) dar uma boa aceleradela (não se impressione com o fumo que deixa ficar para trás. É normal neste motor) para testar o turbo. Ou então dar-lhe uma boa aceleradela em velocidade de cruzeiro. Deve responder muito bem, ganhando velocidade rapidamente. Ver se as portas fecham bem, ver
Alguns pontos negativos nestes carros: a pintura é um vidrinho - ganham riscos muito facilmente; em velocidades muito lentas - para-arranca - pode pedir uma mudança inferior ao que esperávamos.
O preço: 20.000 Euros por um X-Type de 2004 com 90.000 Km, se foi bem estimado, é um bom preço. Aliás, até é inferior à avaliação da seguradora.
Boa sorte!
Registado
05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
jesca
Volvo adicted (Jag too!)
Moderador
O meu 420 de 1968
«
Responder #11 em:
02 de Dezembro de 2009, 23:34 »
Hummmm.............Jaguar versus Volvo?!? Confesso que não esperava um confronto desses...
Como Volvista militante (ainda e muito antes de Jaguarista
) confesso que não há comparação possível.
Da mesma forma que prefiro os Jaguares mais antigos aos modernos (ok, gostei muito do XF...S!) os Volvo mais antigos são também melhores, os mais recentes (últimas versões) têm sido uma decepção. Mas adiante...
A V50 (assim como o S40) pertence a uma sub-classe da Volvo, os Nedcar, feitos na Holanda e que têm características diferentes dos Volvos suecos.
A qualidade deixa bastante a desejar, mesmo que a V50 é bastante atractiva, visualmente, tem bastantes barulhos de rolamentos e plásticos, os acabamentos são pouco condizentes com a qualidade esperada da tradição da marca sueca e a motorização não é das mais brilhantes.
Não sei bem os preços, mas a X-type é uma categoria aparte....outro patamar seguramente.
Registado
Jaguar 420 S-Type '68 (impec! CPAA)
Daimler Sovereign 3.6 '87 (sold)
Outros:
Volvo P1800S '64 red finless (not anymore... )
Volvo PV544 Sport '61 B16 red (impec! CPAA, CPVV, ACPclássicos)
Volvo 480 Turbo '90 White
NandBar
Novato(a)
«
Responder #12 em:
03 de Dezembro de 2009, 09:41 »
Bom dia!!!
Ontem fui ver o bólide...Apesar de ser noite deu para ver que a pintura estava boa, o interior bem conservado e tudo parecia estar a funcionar. Fiquei deveras agradado com o estado de conservação e estou "em pulgas" para que chegue sábado para o experimentar à luz do dia.
A minha vontade imediata foi fechar o negocio mas, como referiram, tem de se ir com calma. Provavelmente, levarei o carro à Jaguar no Porto para verificar se tem algum problema que eu não consiga identificar.
Quanto à questão da Volvo, bem sei que não se pode comparar. Aliás, a V50 surgiu por uma paixoneta da minha mulher e porque surgiu um possivel negocio de uma de 2006 por 17.000€, mas para mim, da Volvo só se for a V70 ou os XC. Modelos que não são tão baratos a partir de 2004, a não ser a gasolina para transformar a GPL.
O que não é uma solução de todo a descartar. Aliás ponderei comprar um Daimler XJ6 de 1996 ou um XK8 de 1998 ou até um S-Type e instalar o GPL. Mas não me convence a instalação de mais um sistema que necessita de manutenção para além da normal, apesar de ser uma optima solução.
Resumindo, sábado vou dar uma volta com a fera e depois deixo aqui o meu testemunho da experiência.
Alguém sabe onde se pode comprar calços dos travões da concorrência? Na Jaguar disseram-me que os do X-Type são muito caros...
Registado
Adira aqui ao BeRuby:
migueldefender
Administrador
«
Responder #13 em:
03 de Dezembro de 2009, 10:31 »
Está a ir no bom caminho.
Quanto às pastilhas, elas têm o preço normal.
Preços para as pastilhas da frente (o primeiro são eles que vão buscar à Jaguar - logo preço Jaguar - e o segundo, o que tem o cardinal, são preços exactamente das mesmíssimas peças mas compradas directamente ao fabricante. As outras referências, são pastilhas de outras marcas.
http://www.jagspares.co.uk/Manners/PartView.asp?partno=C2S17129&perpage=10&imageField.x=34&imageField.y=20
Para trás:
http://www.jagspares.co.uk/Manners/PartView.asp?partno=C2S48024&perpage=10&imageField.x=57&imageField.y=18
Um abraço,
Registado
Miguel Oliveira
Wolfjag
Moderador
«
Responder #14 em:
03 de Dezembro de 2009, 12:49 »
Se não estou enganado, as pastilhas dos travões são iguais às do Ford Mondeo, o que é uma das vantagens do X-Type: poder ir buscar algumas peças originais mais baratas do que o preço praticado pela Jaguar.
Registado
05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
Páginas:
[
1
]
2
3
4
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Ir para:
Por favor seleccione um destino: