InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
22 de Maio de 2012, 17:12

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
| |-+  Discussão Geral
| | |-+  " A suplesse dos nossos jaguares contemporâneos "
Páginas: 1 2 [3] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: " A suplesse dos nossos jaguares contemporâneos "  (Lida 2182 vezes)
Wolfjag
Moderador

« Responder #30 em: 29 de Setembro de 2010, 14:01 »

Excelente análise, Paulo!
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
Gonçalo
Novato(a)
*

« Responder #31 em: 13 de Outubro de 2010, 13:26 »

Bom:

Aqui vai a foto do meu X300 que está em Portugal. Esta foto foi tirada ainda estava no Stand.

Entretanto estou tentado a comprar um XJ6 4.2 de 1985 aqui em Moçambique. 4.000,00 Usd, Não andei com ele, mas de aspecto quer interior quer exterior está impecavel.  O volante é á direita.

A minha mulher diz que pede o divórcio Sorridente

Acho que fiquei com o bichinho.

Estive junto ao novo XJ pela primeira vez e fiquei decepcionado. Não que seja um carro feio de todo, mas não tem elegancia suficiente para se chamar XJ. 
Registado
pfcaetano
Novato(a)
*

« Responder #32 em: 16 de Dezembro de 2010, 00:27 »

Olá a todos

A quem possa interessar

JAGUAR S-Type 3.0 V6, dois veios de excêntricos à cabeça, 4 válvulas/cilindro
                                                   4 portas, Gasolina, 2967 cm³, 238 cv, Caixa Automática de 5

A verificar bem antes da viagem – Gasolina
Capacidade/Conforto de transporte – Com 5 pessoas é espaçoso, com 4 é excelente
Capacidade da mala – 331  litros, grande o suficiente
Círculo de viragem – 12,4 m
Comportamento em curva – Controlado, entra e sai com boa aderência, talvez tenha a ver com o facto de nunca desligar o controle de tracção
Condução em cidade – Só não gosto da redução automática da mudança, quando se pisa demais o acelerador, talvez seja um defeito meu, pois é o meu primeiro carro automático. Nervoso Q.B. (especialmente em S)
Condução desportiva – Prefiro o conforto, se bem que não prescinda da velocidade
Condução em Drive ou em S – Em estrada a caixa automática corresponde bastante bem, mas em cidade prefiro a condução em S
Condução em média velocidade – Condução segura, muito suave, tranquila, confortável, boa insonorização, talvez relaxante em demasia
Condução em alta velocidade – Gosto muito, mas ouve-se o vento nos espelhos laterais
Consumos – Não posso precisar os consumos a diferentes velocidades, apenas posso afirmar que faço muita cidade e AE só ao fim-de-semana. Como tenho sempre o ar-condicionado ligado (seja de inverno ou de verão), e é-me impossível andar devagar com este carro, a média anda por volta dos 12 l
Estabilidade acima dos 150 – Boa estabilidade
Estabilidade acima dos 220 – De facto a sensação é extraordinária mas dá-me a impressão de faltar qualquer coisa para a estabilidade ser total. Acho-o algo “leve” e “flutuante”
Maneabilidade em cidade – Alguma dificuldade em entrar nos cruzamentos, devido não ao seu tamanho, mas ao diâmetro de viragem. Estacionamento muito facilitado pelos sensores
Precisão da direcção e sensação de segurança acima dos 150 – Direcção precisa
Precisão da direcção e sensação de segurança acima dos 220 – Direcção a precisar de mais controle da parte do condutor, nota-se alguma insegurança
Suspensão em paralelo – Mesmo com dois Michelin acho-a boa, nada barulhento, absorve bem as irregularidades do piso
Suspensão em AE – Muito boa, confortável, quase que diria excelente
Travões – Algo suaves, é preciso pressionar bem o pedal, mas muito eficazes
Registado
P
Consultor do Fórum

« Responder #33 em: 16 de Dezembro de 2010, 10:51 »

Bom post Caetano, são sempre impressões que ficam registadas assim como pode sentir a opinião de outros foristas acerca dos seus carros.

abraço
Registado
jpcanta
Novato(a)
*

« Responder #34 em: 27 de Janeiro de 2011, 17:07 »

JAGUAR XF 3.0 D Portofólio S. 3 litros de cilindrada, 275 cv

Condução em cidade - muito fácil e ágil em cidade, estaciona-se muito bem graças à ajuda dos sensores de parqueamento e câmara de marcha atrás
Condução em Drive ou em S - O Drive chega para quase tudo. O modo S é bom para utilizar as patilhas do volante porque o modo manual fica permanente, e aparece a mudança engrenada no monitor do painel de instrumentos
Condução desportiva : este motor tem muita alma, e acelera realmente depressa, mas o carro é volumoso e a suspensão não digere bem o modo hiper sport! Os bancos de série não têm suporte lateral suficiente!
Condução em média velocidade - excelente insonorização e confortável qb.
Condução em alta velocidade - até aos 220 Km/h é muito estável. Apartir daí o motor faz bastante barulho e a suspensão não está preparada para esses voos! Excelente velocidade máxima 250 Km/h
Precisão da direcção e sensação de segurança acima dos 150 - é preferível guiar com o modo dinâmico ligado, que torna a direcção mais dura.
Precisão da direcção e sensação de segurança acima dos 200 - o mesmo que o anterior
suspensão -  a minha é standart. Seria preferível a pneumática.
Consumos em cidade - 11 L
Consumos em AE -120-160 -  8,5 L
Consumos em AE - 150- 200 - 10 L
Consumos acima de 200 - ?
Consumo médio de cada depósito: 9,5 L/100 Km
Capacidade da mala: A mala é o que se pede para um carro deste segmento: grande Qb
FIABILIDADE:acho este item da maior importância. XF não é um modelo tão fiável quanto seria de esperar de um carro deste segmento e valor
Pontos positivos: estética, motor, habitabilidade, conforto/suavidade, prestações
Pontos negativos: Fiabilidade, jantes (empenam com facilidade), electrónica sensível (tem bugs)

Espero ter contribuído para esclarecer quem quer sobre este modelo.

Cumprimentos a todos
Registado

JPCanta
P
Consultor do Fórum

« Responder #35 em: 27 de Janeiro de 2011, 23:04 »

óptimo já cá temos também um Xf. fazia falta....  Sorridente

abraço
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #36 em: 30 de Janeiro de 2011, 16:57 »

óptimo já cá temos também um Xf. fazia falta....  Sorridente

abraço

Concordo. Wink

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
jpcanta
Novato(a)
*

« Responder #37 em: 31 de Janeiro de 2011, 23:23 »

... ainda em relação ao XF: o comando da caixa rotativo não é dos mais intuitivos, e reconheço que já ia batendo à custa de me enganar entre a R e o D.

Abraço
Registado

JPCanta
Páginas: 1 2 [3] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: