InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
22 de Maio de 2012, 00:36

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
| |-+  Discussão Geral
| | |-+  Há dias que um gajo não pode ir à rua...
Páginas: [1] 2 3 ... 6 Ir para o fundo Imprimir
Tópico: Há dias que um gajo não pode ir à rua...  (Lida 3002 vezes)
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« em: 10 de Novembro de 2009, 00:01 »

É daquelas coisas que eu coloquei em hipótese que me podia acontecer mas que nunca pensei que me viesse a acontecer na realidade. Tive um pequeno acidente com o X300... E ainda por cima uma acidente completamente estúpido...

Vinha eu calmamente do Restelo para casa pela N117 (vulgo - Cabos D'ávila), quando de repente o carro à minha frente faz um desvio brusco para outra faixa. Olhei e vi que estava uma "coisa", tipo caixa paralelipipeda no chão da estrada, no entanto quando a vi já estava em cima dela, pelo que não conseguia mudar de faixa porque tinha um carro ao meu lado, e nem podia fazer uma travagem brusca, pois tinha carros atrás de mim. Para dificultar a coisa, foi na curva que passa que passa por de baixo da A5, ou seja, visibilidade reduzida.

Segundos antes de bater ainda pensei: "só espero que seja uma caixa de cartão"... Mas ao embater fez um estrondo enorme e senti algo a arrastar-se pelo chão. Parei de imediato, mas ainda percorri uns 100 metros até parar.

Na altura fiquei em "pânico", completamente descompensado e, ao ver uma luz de alerta no tablier (nem fiz a leitura da luz) pensei logo que o radiador tinha ido à vida, ou algo mais. Sai do carro fui à frente e vi algo desolador: o parachoques branco/raspado, um farol de nevoeiro no chão pendurado pelos fios, e água a correr em jorro. Na altura para mim era mais do que óbvio que era o radiador. Confesso que até me vieram umas lágrimas ao canto dos olhos. Estava de tal forma tão stressado que nem me apercebi que não havia vapor de água, ou seja, fica já aqui a ideia que felizmente não foi o radiador.

À frente do carro estava o tal objecto que embateu no meu menino... Triste um instrumento de trabalho feito de metal que serve para pintar a sinalização horizontal (aka linhas brancas do chão)

O carro de manutenção estava um pouco mais à frente parado, e o que aconteceu é que esse instumento saltou da caixa de carga para fora, ficando no meio da estrada.

Bom, afinal não foi o radiador que foi à vida, mas sim o depósito de água do párabrisas. De qualquer forma, fiquei com o depósito roto, com o parachoques todo raspado, o farol de nevoeiro com os encaixes partidos e mais tarde com o vidro partido porque tive de chegar à frente por ordem da polícia, e acabou por se partir.

No meio disto tudo, apercebi-me que ninguém liga nenhuma ao triângulo de sinalização, pois os carros simplesmente contornavam o triângulo e voltavam para a faixa onde eu estava, tendo até a lata de me apitarem porque estávamos ali parados.  Hein  Um cabr(...) de um condutor passou por cima do triângulo, deixando-o em cacos!!!

Na altura em que bati, para além de ter gritado para mim um valente "merd@", pensei logo: já não vou poder ir à Herdade do Esporão com o Jaguar Clube

Bom, amanhã vou à Jaguar para me fazerem o orçamento dos danos e depois enviar para os tipos da empresa.

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
Careca
Membro Intermédio

« Responder #1 em: 10 de Novembro de 2009, 00:52 »

Pois é: carga mal acondicionada que cai para a via, triângulo destruído e apitadelas, forças policiais que deveriam intervir no sentido de minizar o acontecimento e sinalizar o "acidente"...
Análise: falta de civismo generalizada !
Quem se "lixa" sempre é o interveniente que menos contribuiu para todo este imbróglio (e que pela descrição, nada poderia ter feito para o evitar).
Tens a minha solidariedade Miguel (também sei que não serve para nada...). Mas o mais importante é que em termos de integridade física nada sofreste.
Após o "procedimento cirurgico" a que vai ser submetido, o teu "bicho" voltará a rolar impecavelmente.
Um grande abraço
Registado

Careca
mozart
Membro Intermédio

« Responder #2 em: 10 de Novembro de 2009, 09:28 »

Caro amigo Careca
Não foi comigo e fiquei deveras aborrecido por ti. Mas deixa lá, no meio do azar tiveste sorte, pois poderias ter dado cabo do carter radiador, etc. Desejo que rápidamente tenhas o teu Jaguar impecável e sem custos para o teu bolso.
Abraço.
Registado
Wolfjag
Moderador

« Responder #3 em: 10 de Novembro de 2009, 09:37 »

Caro Miguel, é fácil imaginar o que sentiste naquele momento, pois cada um de nós que adora o seu bichano ficaria exactamente fo%&do da vida com semelhante contratempo. Mas é isso mesmo: um contratempo e há que reparar os estragos rapidamente (melhor devagar e bem!). Pior seria se, como diz o Mozart, ficasses careca (tu que até tens bastante cabelo; provavelmente o amigo Careca discordará de mim e até diria que ficarias mais charmoso! Wink )
Fica um grande abraço de amizade, e os votos que te recomponhas deste triste episódio.
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
Careca
Membro Intermédio

« Responder #4 em: 10 de Novembro de 2009, 09:44 »

Caro amigo Careca
Não foi comigo e fiquei deveras aborrecido por ti. Mas deixa lá, no meio do azar tiveste sorte, pois poderias ter dado cabo do carter radiador, etc. Desejo que rápidamente tenhas o teu Jaguar impecável e sem custos para o teu bolso.
Abraço.

Oh Mozart, faz favor..., "Ábrenúncio" !
Quem está completamente lixado é o MiguelDefender. Ele e "su bitcho" é que são os protagonistas do filme...
Abraço
Registado

Careca
minijag
Administrador

« Responder #5 em: 10 de Novembro de 2009, 09:49 »

Miguel: Deixa lá.

Só acontece a quem anda na estrada e, de facto, antes isso do que "amolgar" o corpinho que tanto trabalho nos dá a criar... Grin

Um abraço e...

...rápidas melhoras do Jag.

Nuno
Registado

mozart
Membro Intermédio

« Responder #6 em: 10 de Novembro de 2009, 09:53 »

É verdade amigo Careca. O lesado foi o Miguel. Assim, fico aborrecido pelo Miguel e faço votos para o que o seu Jaguar esteja 100% impecável em curto espaço de tempo.
Abraço para o Miguel.
Registado
Careca
Membro Intermédio

« Responder #7 em: 10 de Novembro de 2009, 09:57 »

... Pior seria se, como diz o Mozart, ficasses careca (tu que até tens bastante cabelo; provavelmente o amigo Careca discordará de mim e até diria que ficarias mais charmoso! Wink )   ...
Caro Wolfjag, com que então "provocaçõezitas" logo pela manhã, hein !... (vê lá se queres que te denuncie ao Moderador... - olha que isto tem um "botão" pra pôr o people na linha...)
Mas antes Careca, que com o "bichano" todo fo%&do...
Aliás, aqui no Forum, Careca só há um, o Careca e. mais nenhum!
Esclarecido?  Grin
Espero não ter que aqui voltar para "terçar armas" contigo, acerca desta tão elevada questão.  Lingua
Registado

Careca
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #8 em: 10 de Novembro de 2009, 11:33 »

Daqui a pouco vou à Jaguar LX para me fazerem o orçamento.

Um abraço,
Registado

Wolfjag
Moderador

« Responder #9 em: 10 de Novembro de 2009, 12:02 »

Presumo que o seguro deles cubra tudo?
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
P
Consultor do Fórum

« Responder #10 em: 10 de Novembro de 2009, 12:05 »

Exato tens de responsabilizar os gajos.

tem paciencia Miguel , é um dos chamados acidentes de percurso.

1A
 Triste
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #11 em: 10 de Novembro de 2009, 12:31 »

Como eles vão pagar não sei, mas na altura tratei de chamar a patrulha local de trânsito para reportar a queixa, e o que ficou definido é que vou buscar o orçamento hoje e depois envio para os tipos. Depois se eles querem que seja pelo seguro ou não é lá com eles. Agora, não posso é ficar com ele assim.

Um abraço,
Registado

Boa Ventura José
Membro Vitalício

« Responder #12 em: 10 de Novembro de 2009, 12:56 »

Bolas Miguel, que raio de azar, mas olha tu estás bem é o que importa, o carro não está muito danificado ( ai meu rico bichano Grrrrrrrrrr ) agora “ esmifra-os” mas prepara-te para as burocracias que decerto vão ser mais que muitas... tentativas de tirar o cavalinho da chuva etc, esperemos que não, mas vai ficar tudo bem, TEM DE FICAR. Chorar
  Se te puder ajudar em algo diz
   Um grande abraço e dá noticias.
Registado
P
Consultor do Fórum

« Responder #13 em: 10 de Novembro de 2009, 13:17 »

Miguel não te esqueças de que  " 1 jaguar x300 parado ao dia vale 250 euros."

Eu no meu xk8, exigi que me pagassem 250 euros dia de imobilização por causa de um vidro e pagaram-me o Vidro e a indeminização.

Foi quando os sujeitos queriam que eu fosse para uma car glasse e eu disse " nem pensar" vai para a jaguar.., os gajos afirmam que o perito vai lá depois , eu envio de imediato uma carta benfeitinha pelo advogado a comunicar-lhes que o dia custa 250 euros.
Como os sujeitos se preparavam para mandar lá o perito quando lhe apetecesse , lixaram-se.
Bom acabaram por pagar  5 dias de imobilização + o vidro, ou então que me colocassem um xk8 à disposição, ou porche 911, ou Am. Grin Grin, teria de ser uma carro do mesmo calibre.

por isso lixa-os bem lixadinhos, para não andarem a perder baldes ou máquinas pelo caminho.

1A

Registado
Audax
Membro Intermédio

Power, Beauty, Soul

« Responder #14 em: 10 de Novembro de 2009, 13:58 »

Estes azares são sempre aborrecidos, Triste (este ano também já tive a minha conta de azares, um parachoques traseiro e um vidro da frente Triste)

Agora é apresentar as continhas e eles que paguem/seguro, espero é que se resolva tudo rapidamente pois por vezes há tendência para a burocracia e arrastar as coisas, mas já tens aqui bons conselhos e concerteza tudo se revolverá rapidamente.

Abraço,
 Wink
Registado
Páginas: [1] 2 3 ... 6 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: