É daquelas coisas que eu coloquei em hipótese que me podia acontecer mas que nunca pensei que me viesse a acontecer na realidade. Tive um pequeno acidente com o X300...

E ainda por cima uma acidente completamente estúpido...

Vinha eu calmamente do Restelo para casa pela N117 (vulgo - Cabos D'ávila), quando de repente o carro à minha frente faz um desvio brusco para outra faixa. Olhei e vi que estava uma "coisa", tipo caixa paralelipipeda no chão da estrada, no entanto quando a vi já estava em cima dela, pelo que não conseguia mudar de faixa porque tinha um carro ao meu lado, e nem podia fazer uma travagem brusca, pois tinha carros atrás de mim. Para dificultar a coisa, foi na curva que passa que passa por de baixo da A5, ou seja, visibilidade reduzida.
Segundos antes de bater ainda pensei: "só espero que seja uma caixa de cartão"... Mas ao embater fez um estrondo enorme e senti algo a arrastar-se pelo chão. Parei de imediato, mas ainda percorri uns 100 metros até parar.
Na altura fiquei em "pânico", completamente descompensado e, ao ver uma luz de alerta no tablier (nem fiz a leitura da luz) pensei logo que o radiador tinha ido à vida, ou algo mais. Sai do carro fui à frente e vi algo desolador: o parachoques branco/raspado, um farol de nevoeiro no chão pendurado pelos fios, e água a correr em jorro. Na altura para mim era mais do que óbvio que era o radiador. Confesso que até me vieram umas lágrimas ao canto dos olhos. Estava de tal forma tão stressado que nem me apercebi que não havia vapor de água, ou seja, fica já aqui a ideia que felizmente não foi o radiador.
À frente do carro estava o tal objecto que embateu no meu menino...

um instrumento de trabalho feito de metal que serve para pintar a sinalização horizontal (aka linhas brancas do chão)
O carro de manutenção estava um pouco mais à frente parado, e o que aconteceu é que esse instumento saltou da caixa de carga para fora, ficando no meio da estrada.
Bom, afinal não foi o radiador que foi à vida, mas sim o depósito de água do párabrisas. De qualquer forma, fiquei com o depósito roto, com o parachoques todo raspado, o farol de nevoeiro com os encaixes partidos e mais tarde com o vidro partido porque tive de chegar à frente por ordem da polícia, e acabou por se partir.
No meio disto tudo, apercebi-me que ninguém liga nenhuma ao triângulo de sinalização, pois os carros simplesmente contornavam o triângulo e voltavam para a faixa onde eu estava, tendo até a lata de me apitarem porque estávamos ali parados.

Um cabr(...) de um condutor passou por cima do triângulo, deixando-o em cacos!!!
Na altura em que bati, para além de ter gritado para mim um valente "merd@", pensei logo: já não vou poder ir à Herdade do Esporão com o Jaguar Clube

Bom, amanhã vou à Jaguar para me fazerem o orçamento dos danos e depois enviar para os tipos da empresa.
Um abraço,